A oportunidade para os jovens iniciarem uma carreira de sucesso.

Os Cursos de Aprendizagem Industrial do SENAI-SP ajudam jovens que concluíram o Ensino Fundamental a começarem uma carreira profissional.

É uma oportunidade de crescimento, totalmente gratuita, para jovens entre 14 e 24 anos, idade máxima para conclusão.

Orientações as Empresas

Para maiores informações e orientações CLIQUE AQUI para acessar o Manual da Aprendizagem.

 

PROCESSO SELETIVO APRENDIZAGEM INDUSTRIAL 2 SEMESTRE DE 2019 - 168 vagas

 

Clique aqui para ter mais informações sobre o processo seletivo.

Inscrições encerradas as 21h do dia 01/03/2019.

Prova de seleção: 24/03/2019

Divulgação do gabarito (escolas e internet): 25/03/2019, a partir das 14h 

Divulgação dos resultados (escolas): 15/05/2019, a partir das 14h 

Período de matrícula: 15, 16 e 17/05/2019

IMPORTANTE: Consultar a escola para saber o horário para matrícula


ACOMPANHAMENTO DO PROCESSO SELETIVO

Impressão da Guia de Inscrição e verificação da situação da inscrição.


Prova realizada no dia 24/03/2019

Caderno CGE-2174    /    Gabarito CGE-2174


Clique sobre os nomes dos cursos para obter mais infomações.

Almoxarife - 32 vagas (manhã)

Perfil Profissional

Realiza ações de administração de produtos e materiais utilizados nos processos de produção de bens e de serviços, tendo em vista o recebimento, a armazenagem, o controle e a distribuição do estoque, de acordo com procedimentos e normas técnicas, ambientais, de saúde e de segurança no trabalho e de qualidade.


Assistente de Operações em Processos de Fabricação de Alimentos e Bebidas - 16 vagas (manhã e tarde)

Perfil Profissional

Realiza atividades auxiliares em operações dos processos de fabricação alimentícia nas indústrias de alimentos e bebidas, seguindo normas técnicas, ambientais, de saúde e de segurança. 

 

Assistente Técnico de Vendas - 24 vagas (manhã) e 32 vagas (tarde) 

Perfil Profissional

Presta assistência à área de vendas seguindo legislação, normas internas e procedimentos técnicos de qualidade, saúde, segurança e meio ambiente. 

 

Mecânico de Manutenção de Máquinas Agrícolas e Veículos Pesados - 16 vagas (manhã) 

Perfil Profissional

Realiza a manutenção preventiva e corretiva em máquinas agrícolas e veículos pesados, contribuindo na elaboração do plano de manutenção e executando-o, seguindo normas técnicas, de qualidade, de saúde e segurança no trabalho, de preservação ambiental, procedimentos e metas da empresa.


Mecânico de Usinagem - 16 vagas (manhã)

Perfil Profissional

Usina peças em materiais ferrosos e não-ferrosos, em oficinas próprias, utilizando máquinas-ferramenta convencionais, podendo - quando for o caso - desenvolve programação e operação em máquinas a comando numérico computadorizado. Elabora programas em máquinas a comando numérico computadorizado de acordo com os comandos existentes na Escola. Faz controle de dimensões, forma, posição e grau de acabamento de peças, empregando instrumentos de medição direta e indireta e comparando a qualidade do produto com normas nacionais e internacionais. Interpreta desenhos técnicos de peças e de conjuntos mecânicos, em perspectiva isométrica e em projeção ortográfica, elaborando também projeções ortográficas básicas. Realiza atividades de manutenção produtiva total na máquina utilizada por ele, considerando os aspectos hidráulicos, pneumáticos, mecânicos e elétricos. Elabora cálculos elementares, necessários à usinagem ou ao controle de peças, bem como relatórios de trabalho específicos; descreve processos de produção, na forma manuscrita e com auxílio de computador.

 

Soldador - 16 vagas (manhã)

Perfil Profissional

Prepara, executa a soldagem e controla a qualidade do cordão de solda depositado em peças metálicas, considerando os diversos processos de soldagem, de acordo com normas, especificações e procedimentos técnicos, seguindo princípios de qualidade, de segurança e higiene no trabalho e de preservação ambiental.